sábado, 28 de maio de 2011

Uma cozinha mineira.

Olá!
Sempre tive blog, mas a vertente era outra. Escrevia textos, contos e outras tantas histórias.


Hoje decidi escrever um blog sobre receitas pois estou morando em São Paulo.  Sim... estou longe da comidinha de mamãe e sou bem fã de aprender a cozinhar... essa me parece ser a grande chance.


Sou filha de mineira e de um carioca, minha mãe sempre se dedicou às tarefas de casa depois que eu nasci (sou a filha caçula). Lembro bem que com 8 anos de idade acompanhei minha mãe na cozinha fazendo arroz, sempre gostei desses momentos, mas poucas vezes me atrevi a cozinhar feijão com arroz. Meus molhos para massa sempre deram certo, acho que por isso me acomodei.


Cozinha para mim sempre foi além de simplesmente comer, é sinônimo de colocar a prosa em dia durante um bom café com bolo. Nas minhas boas lembranças de Minas, lembro das mulheres da minha família reunidas na cozinha para fazer pamonha... cozinha é aquele lugar pra ficar em casa de madrugada com amigas, fofocar e beliscar uma coisinha obviamente...


Enfim, sejam bem vindos à minha cozinha. Espero dividir histórias de sucessos culinários. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário